quarta-feira, 23 de junho de 2010

Idéias e Comentários

Não é de agora que escrevi esse texto. Na verdade ele foi preparado para o primeiro espetáculo Musical da Cia TECO e hoje resolvi postar ele para todos:

Qual a sua idéia sobre passado? O que podemos caracterizar como passado? Existem muitos que falam: “Quem vive de passado é museu”. Realmente, porém, o que seria da nossa vida sem passado? Talvez nunca iríamos lembrar daquele amigo ou amiga, nunca iríamos lembrar do primeiro beijo, da primeira bronca do pai ou até mesmo da primeira comunhão. Sem passado não nos lembraríamos daquela matéria para passar em um vestibular, ou daquela tarefa que o chefe pediu na empresa, talvez Cabral não tivesse nos descoberto ou as mulheres não tivessem seus direitos conquistados. É hipocrisia dizer que não devemos lembrar do nosso passado, por que é dele que criamos nossa personalidade e nossos costumes, por que foi nele que aprendemos e somos o que somos hoje, devido a seus ensinamentos.
Nesta história contada no espetáculo “Volta ao Mundo”, um casal de velhos centenários conta seu passado, sua história para todos. História que além de compartilhar com seus netos, agora vão compartilhar com todos vocês da platéia. E o que seria seus netos sem essas histórias gostosas, até por que, quem disse que o passado só lembra de coisas ruins? Lembra também de bons momentos, de lugares inesquecíveis, de pessoas que ficam marcadas para o resto da vida. Talvez estivesse na hora de valorizar mais nossas historias, pois para valorizá-las não é preciso contá-las a ninguém, pois primeiro é preciso valorizar nosso passado dentro de nossos corações.

Um comentário:

  1. Que lindo o texto!!! =] Passado é sim, algo muito importante que deve ser lembrado sempre.... pra recordar bons momentos ou aprender com os erros cometidos!! Sorte pra gente nesse musical. Vai ser lindo!!! \o/

    ResponderExcluir